20 July 2020

Visão Geral do Processo de Coaching para a Vida - I

                                   

Embora o processo de coaching de cada cliente seja personalizado especificamente para eles, existem algumas semelhanças nas necessidades de nossos clientes e no processo.

O seguinte não pretende ser um conjunto rígido de regras ou etapas que devem ser seguidas. Deve ser uma ferramenta útil para orientar um coach por uma série de passos que podem ajudar a atender às necessidades de seus clientes.

  • Ingestão
O primeiro passo no processo de coaching de vida é realizar uma entrada com o cliente. A ingestão deve ser focada principalmente na coleta e apresentação das informações. As informações que devem ser coletadas incluem:
 
  • O Objetivo de Coaching de Clientes: Esse é o motivo do cliente para buscar o coaching de vida. O coach deve ajudar o cliente a enquadrar sua razão como um objetivo ou meta que eles gostariam de realizar, em vez de um problema que eles precisam superar.
  • Fonte de referência: Obter informações sobre como o cliente ouviu sobre os serviços de coaching pode ser valioso tanto do ponto de avaliação para marketing futuro quanto para ajudar a esclarecer quaisquer equívocos sobre os serviços de coaching.
  • Consentimento Informado e Confidencialidade: É importante que o cliente entenda o que é o coaching de vida e quais expectativas eles estão concordando ao participar do processo. Também é importante que o cliente entenda as expectativas e os padrões de conduta em que o coach se manterá. Um dos padrões profissionais mais importantes é a confidencialidade. O coach é responsável por garantir que o cliente entenda o escopo e as limitações da confidencialidade no início de sua primeira sessão.
  • Histórico do cliente: passa a maior parte do tempo na coleta do histórico do cliente. Partes da sua família, educação, saúde espiritual, mental e / ou histórico médico podem ser importantes para obter uma compreensão precisa do cliente, desenvolver um bom relacionamento de coaching com ele e orientá-lo a alcançar seus objetivos. É útil pedir ao cliente que conte sua história e seja um ouvinte curioso, em vez de tentar diagnosticar ou corrigir qualquer problema neste momento.
  • Próximos passos: Depois de obter e compartilhar uma boa quantidade de informações com o cliente, ambos determinam se devem ou não avançar no processo de coaching de vida. Se seguirem em frente, discutirão o que deve ser feito antes da próxima reunião. Caso contrário, o coach poderá encaminhar o cliente para outro recurso que melhor atenda às suas necessidades.

  • Compromisso com valores fundamentais
Durante o segundo passo no processo de coaching de vida, é essencial que o cliente se identifique e se comprometa com um conjunto básico de valores fundamentais. Uma maneira de identificar seus valores é através do uso de uma espécie de cartão de valores ou exercícios de esclarecimento de valores. 
Uma vez que seus valores são identificados, o cliente deve decidir se está disposto e pronto para se comprometer a viver uma vida em congruência com esses valores. 

Pode ser importante para o coach e o cliente discutir quaisquer áreas atuais da dissonância de vida / valor e como elas serão tratadas antes de passar para o próximo passo. Também pode ser útil perguntar como os valores do cliente estão sendo respeitados no momento e como planejam honrá-lo intencionalmente em futuras tomadas de decisão.

  • Identificação do Projeto Único
A identificação de um design exclusivo pode ser um passo extremamente energético para o cliente e o coach. Durante esse passo, o cliente identifica seus pontos fortes, como representados na Matriz de Pontos Fortes, seus interesses, desejos e paixões e suas experiências de vida mais impactantes ou significativas. Quando cada um desses componentes do design exclusivo do cliente é identificado, refletido, valorizado e de propriedade, o cliente tipicamente vira uma vantagem proverbial em sua compreensão de si e na capacidade de impactar seu próprio presente e futuro. 
Essa identificação pode ocorrer através de uma série de avaliações e atividades reflexivas ou baseadas em discussões.

  • A realização da liderança pessoal
Depois que o terceiro passo é alcançado, é importante continuar. É muito fácil para o cliente se contentar com seu novo entendimento de si mesmo e resistir a avançar e aplicar esse novo entendimento à ação em suas vidas. 
Eles passam de perceber quem são e quem querem ser, para entender o que querem fazer e quem querem impactar. Eles começam a se conectar com o mundo fora de si através de etapas de previsão e ação. 
O planejamento estratégico futuro pode ser uma parte significativa da percepção de como sua liderança pessoal será vivida, seja planejando para os próximos 60 dias ou para os próximos 60 anos.

  • Conexão com recursos para as próximas etapas
Geralmente, chega um momento na parceria de coaching em que, para atingir seus objetivos com eficiência, o cliente precisa estar conectado a recursos fora do que o coach pode fornecer pessoalmente.
Durante esse passo, o cliente pode usar as ferramentas que ganhou no treinamento Conexão com recursos para as próximas etapas

Geralmente, chega um momento na parceria de coaching em que, para atingir seus objetivos com eficiência, o cliente precisa estar conectado a recursos fora do que o coach pode fornecer pessoalmente.
Durante esse passo, o cliente pode usar as ferramentas que ele ganhou no treinamento e aplicá-las às interações fora das sessões de treinamento.



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