Perguntas abertas também são uma boa maneira de iniciar uma sessão. Exemplos dessas sessões iniciais são:
O que você fez desde a última sessão?
Em que precisamos nos concentrar hoje?
Perguntas importantes, ou perguntas que levam a uma resposta específica, também devem ser evitadas, pois geralmente fornecem informações falsas ou tendenciosas.
Um exemplo de uma pergunta importante é: Dás-te bem com o teu chefe? Uma maneira melhor de dizer isso é: Fale comigo sobre o seu relacionamento com o seu chefe.
Perguntas que facilitam o equilíbrio na vida de um cliente
Abaixo estão listadas várias perguntas, dentro de várias categorias, que pode solicitar para avaliar o nível de equilíbrio que um cliente possui em sua vida.
Essas perguntas podem ser usadas durante a fase inicial da avaliação, bem como ao conduzir uma conversa sobre a importância do equilíbrio ou do autocuidado.
- Ouça os outros, o que as pessoas ao seu redor estão dizendo?
- As pessoas esperam que estejas muito ocupado para enfrentar qualquer outra coisa?
- As pessoas estão sempre comentando ... Eu sei que estás realmente ocupado ...
- O que seus filhos realmente pensam do seu trabalho?
- Eles comentam que você trabalha o tempo todo?
- O que seu cônjuge está dizendo? (Se já sabes o que ele ou ela diria, mas parou de ouvir, esse é um sinal de perigo real.)
- Escute seu corpo, está dormindo o suficiente para acordar revigorado?
- É difícil se motivar para continuar trabalhando à tarde?
- Explicar. Está achando difícil manter disciplinas básicas?
- Por exemplo, és mais vulgar com as pessoas do que costumava ser?
- Precisas escapar?
- Ouça o seu coração
- Costumas dizer ou pensar que só precisas sobreviver nas próximas semanas ou meses?
- Tens vida fora do trabalho?
- Se o seu trabalho terminasse amanhã, o que restaria em sua vida?
- Quantos dias na semana passada realmente riu alto?
- Ouça a sua agenda
- Quando foi a última vez que tirou um dia de folga semanalmente e não funcionou?
- Quando foi a última vez que reuniu-se com um bom amigo por uma tarde ou noite apenas para se divertir?
- Se decidir tirar uma tarde inteira de folga, em quanto tempo teria que procurar em sua agenda antes que pudesse encontrar um horário em que pudesse fazê-lo sem reagendar outra coisa?
Ouça o seu legado
- Os líderes tendem a criar seguidores que são como eles, até nas pequenas coisas. Como avalia sua vida se sua única grande conquista fosse que todos na sua empresa, ministério ou família imitassem seu estilo de vida? (Em outras palavras, eles tinham um cronograma como o seu, amizades como a sua, uma família como a sua, um casamento como o seu, cuidavam do corpo deles como você e tinham um nível de estresse como você.)
- Se esse fosse seu legado, estarias contribuindo ou prejudicando a raça humana?
Facilite o equilíbrio em sua própria vida como coach / praticante de autocuidado
O estresse no coaching ocorre quando os treinadores assumem total responsabilidade pelo progresso de seus clientes.
Embora cada coach tenha um papel a desempenhar no sucesso das sessões, em última análise, o resultado final da experiência de coaching estará vinculado ao trabalho realizado pelo cliente.
Para avaliar o impacto do estresse na vida pessoal e profissional, os coaches devem refletir sobre estas questões: “Até que ponto estou cuidando de minhas necessidades pessoais na vida diária?
Eu pratico estratégias para gerenciar o estresse, como orar, medicar, administrar o tempo ou relaxar?
Ouço minha família, amigos e colegas quando eles me dizem que o estresse parece estar me superando?
Estou disposto a pedir ajuda quando tiver consciência de que não estou lidando efetivamente com o estresse? ”
Existem várias fontes possíveis de estresse que um treinador pode encontrar.
A capacidade de reconhecer e evitar essas fontes, se possível, oferece ao treinador a capacidade de minimizar o estresse.
As fontes de estresse podem incluir “ver um número maior do que o habitual de clientes, não gostar de clientes, ter dúvidas sobre o seu valor como coach, ter conflitos profissionais com colegas, sentir-se isolado de outros profissionais, se identificar demais com os clientes e não conseguir equilibrar a empatia com o comportamento profissional adequado, deixar as preocupações do cliente para trás quando estiver longe do trabalho, sentir atração sexual por um cliente e não receber expressões de gratidão dos clientes.
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