30 September 2020

Competências e atividades de Coaching IV



Um exemplo de reflexão é:

Cliente: Tantas coisas estão acontecendo agora: outro semestre agitado começou, eu estive doente e minha mãe realmente quer que eu faça uma graduação. Eu me pego correndo por aí tentando cuidar de tudo. Não tenho certeza se posso aguentar mais. 

Treinador: você está sentindo-se muito impressionado com tudo o que está a acontecer no momento.

O objetivo de uma reflexão é ajudar os clientes a se sentirem entendidos, bem como ajudá-los a expressar e gerenciar seus sentimentos, e a discriminar entre várias emoções.

O objetivo de um resumo é amarrar as mensagens de um cliente, interromper divagações inadequadas, identificar padrões ou temas, iniciar ou encerrar uma sessão, fazer a transição para um novo tópico e revisar o progresso.

Diário

O registro no diário é uma técnica simples que oferece ao cliente a chance de pensar em sessões de treinamento no papel. 
O cliente pode receber tarefas de casa para escrever no diário ou pode ser incentivado a processar de forma independente, a fim de obter mais informações. Muitas vezes o cliente não pode colocar em palavras o que está acontecendo lá dentro. Ao usar um diário para anotar pensamentos, podem surgir padrões para que o cliente e o coach possam ver o que está acontecendo dentro do cliente. 
Os diários são particularmente úteis para os clientes introvertidos e que precisam de tempo para reunir pensamentos antes de falar. Os indivíduos que mantêm diários têm níveis mais altos de auto-reflexão, mas níveis mais baixos de percepção do que aqueles que não mantiveram um diário.

Grupos de Coaching 

Foto de Familia
Usado para mostrar experiências que cada membro do grupo teve. Cada membro do grupo é instruído a selecionar fotos representando experiências, família ou o que escolherem. 
Cada membro do grupo explicará o que é retratado nas fotos.

Benefício: Este exercício ajuda os membros do grupo a compartilhar partes importantes de suas vidas. O grupo pode começar a ajudar o outro a processar o significado dessas figuras fazendo perguntas, fazendo observações e ouvindo ativamente. 
Muitas vezes, essa atividade ajuda o grupo a começar a interagir de maneira significativa.

Se eu estivesse / Conclusão da frase
Existem várias maneiras de isso ser usado no coaching.

O treinador inicia uma frase e cada membro tem a oportunidade de terminá-la.
As respostas podem revelar o que um membro em particular está sentindo em uma determinada área ou aliviar o clima de um grupo.

Perguntas podem ser feitas sobre a frase finalizada.
Exemplo:
Se eu estivesse com disposição, eu seria ...
Se eu fosse uma peça de mobiliário, eu seria ... devo ... gostaria de poder ...
Se eu tivesse coragem, eu ...
O melhor momento da minha vida é quando ...

Cadeira vazia

Coloque duas cadeiras no meio do grupo. Cada membro do grupo, por sua vez, conversa com a cadeira vazia. A cadeira vazia representa a pessoa, ou pessoas, com quem o membro do grupo precisa comunicar seus desejos.
O membro do grupo fala com o lider para praticar como se sente ou que decisão foi tomada. 

Benefício:
A cadeira vazia é freqüentemente usada em terapia, mas pode ser benéfica para o treinamento.
Muitas vezes, tomar uma decisão de carreira pode ser difícil devido às pessoas que influenciam a vida do cliente.
Às vezes é necessário praticar como as notícias serão compartilhadas com os amigos ou a família.

O grupo pode oferecer sugestões para que cada um pratique o que quer dizer.

Um resumo combina parafraseando e reflexão. Os resumos chegam ao resultado final do que o cliente está dizendo para fornecer foco.

Um resumo é uma coleção de duas ou mais paráfrases ou reflexões que condensam as mensagens ou a sessão do cliente.

No comments:

Post a Comment

The Connection Between Self-Care and Financial Empowerment for Women

Women are often faced with numerous challenges when it comes to achieving financial empowerment. However, one important aspect that is often...